Notícias

Sessão pública de apresentação terá lugar na Biblioteca Municipal de Estarreja          

O Partido Socialista promove uma sessão pública de apresentação da candidatura de Catarina Rodrigues à presidência da Câmara Municipal de Estarreja, com a participação de Pedro Nuno Santos, Presidente da Federação de Aveiro do PS.

A sessão decorre amanhã, dia 28 de Abril, pelas 19h30 na Biblioteca Municipal de Estarreja.

A iniciativa conta ainda com a participação de Odete Isabel, histórica autarca do Partido Socialista, que assumiu as funções de Presidente da Câmara da Mealhada, nos primeiros mandatos autárquicos no pós-25 de Abril.

 

Feridos foram transportados para o Hospital de Aveiro                               

A explosão de um forno de uma fábrica em Albergaria-a-Velha fez dois feridos, refere fonte dos Bombeiros de Albergaria-a-Velha, em Aveiro.

De acordo com esta fonte, a explosão, sem incêndio, "ocorreu na zona da fundição" da fábrica de torneiras Grohe.

Os feridos são um homem de 49 anos, que ficou com queimaduras graves no rosto, e um jovem de 29 anos que sofreu queimaduras ligeiras ao nível dos membros e do pescoço.

Os dois foram transportados para o Hospital de Aveiro.

Segundo a mesma fonte, na fábrica trabalham centenas de pessoas.

O alerta foi dado às 15h59 e no local estiveram membros dos bombeiros e da GNR de Albergaria-a-Velha e uma Viatura de Emergência Médica.

 

A próxima fase de candidaturas ao Programa Porta 65 - Jovem já teve início              

Trata-se de um sistema de apoio financeiro ao arrendamento por jovens isolados, constituídos em agregados ou em coabitação.

O projecto é regulado por um conjunto de diplomas legais. 

Este programa apoia o arrendamento jovem de habitação para residência permanente, atribuindo uma percentagem de valor da renda como subvenção mensal.

Podem candidatar-se a este programa jovens com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 30 anos (no caso de casais de jovens, um dos elementos pode ter até 32 anos).

Os jovens terão que ser titulares de um contrato de arrendamento celebrado no âmbito do Novo Regime do Arrendamento Urbano, ou do regime transitório.

Não podem usufruir, cumulativamente, de quaisquer subsídios ou de outra forma de apoio público à habitação.

Nenhum dos jovens membros do agregado pode ser proprietário ou arrendatário para fins habitacionais de outro prédio ou fracção habitacional e nenhum dos jovens membros do agregado pode ser parente ou afim do senhorio.

Mais informações em www.portaldahabitacao.pt 

Na Zona Centro todos os interessados poderão solicitar mais informações nas Lojas Ponto JA do IPDJ de Aveiro ou consultar o Portal da Juventude em: www.juventude.gov.pt.

A candidaturas deverão ser apresentadas até ao dia 18 de Maio. 

 

 

Reviver tradições milenares ligadas ao rito da fertilidade e à celebração da Primavera     

A Junta de Freguesia da Torreira vai promover um Concursos de Maias e está a lançar o desafia todos os habitantes e comerciantes da vila para que participem nesta acção.

A iniciativa pretende reviver tradições milenares ligadas ao rito da fertilidade e à celebração da Primavera, retomando o costume de colocar ramos de giestas em flor, ou mesmo coroas feitas com ramos de giestas coloridos, nas portas e janelas das casas, as chamadas Maias. 

As inscrições já estão a decorrer e podem ser feitas na Junta de Freguesia da Torreira, até ao final deste mês de Abril.

A exposição, essa, decorre depois durante todo o mês de Maio e irá colorir as janelas, portas, varandas, pátios de habitações e ruas da Torreira. 

No final, as três melhores classificadas terão direito a prémios. 

 

Pág. 1 de 238